Por: Letícia Gerheim
Grande destaque por Liverpool e Leeds United, Dominic Matteo viveu um drama pessoal em sua carreira. O então jogador teve tumor cerebral raro diagnosticado em 2019 após queixas de persistentes dores de cabeça.
O ex-atleta foi encaminhado para um hospital local em Leeds, mas sua situação piorou, sofrendo uma convulsão por conta da intensa pressão feita em seu cérebro. Matteo precisou ser submetido por cirurgia para a remoção do tumor e ainda passa por uma longa recuperação.
O ex-jogador, que se aposentou em 2009, revelou que os médicos o informaram de que o tumor provavelmente já tinha se formado enquanto ele ainda jogava. Falando pela primeira vez sobre o caso, ele teve bom humor e até mesmo brincou mencionando um possível desempenho melhor em campo caso não houvesse o tumor.
— Não dá para acreditar, não é? Você ouve que é um câncer de infância e você provavelmente passou toda a sua carreira com um tumor cerebral na cabeça. Eu poderia ter sido um jogador melhor, não é?
Veja fotos:
Matteo ainda se recupera do tumor e precisou reaprender a ler e escrever. O apoio de sua família, mantida unida por sua esposa Jessica, foi imprescindível durante todo o processo. O ex-jogador conta que ainda processa todo o drama vivido nos últimos anos.
— Realmente foi muito surreal. Porque, como você disse, você vai de trabalhar na TV ou, sei lá, e de repente está lutando por sua vida. Acho que quando olho para trás e vejo as fotos da cirurgia pela qual você está passando, você fica tipo, “Uau”.