Por: Letícia Gerheim
A rodada 32 do Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas os jogos disputados até aqui já renderam polêmicas envolvendo arbitragem. Um dos lances debatidos contou com comparações a uma expulsão do Flamengo na rodada anterior.
Na partida contra o Athletico-PR, Endrick deu uma cotovelada em Esquivel ainda na primeira metade do segundo tempo do jogo. O lance não rendeu nem mesmo um cartão amarelo ao atacante do Palmeiras.
A situação foi bastante similar ao lance de Gerson contra um dos jogadores do Santos. Na ocasião, no entanto, o volante não somente foi advertido, como ainda foi expulso da partida. O tratamento distinto em casos semelhantes gerou muitas reclamações entre os internautas.
Assista os lances:
Com a punição, Gerson não pôde atuar contra o Fortaleza no último final de semana. Após cumprir suspensão, o volante está liberado para atuar e deve ser relacionado normalmente para a partida contra o Palmeiras desta quarta-feira (08). O duelo entre cariocas e paulistas está marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.