Em meio a especulações sobre uma possível transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid, o presidente do Paris Saint-Germain (PSG), Nasser Al-Khelaifi, enfatizou a importância do jogador para o clube francês.
Em uma entrevista à Gazzetta dello Sport, Al-Khelaifi afirmou que não tinha lido o comunicado do Real Madrid e que o PSG estava focado em si mesmo e em seu futebol. Ele elogiou as realizações de Mbappé, destacando que poucos jogadores conseguiram disputar duas finais de Copa do Mundo e marcar um hat-trick em uma delas. Além disso, Al-Khelaifi chamou Mbappé de “o melhor do mundo” e destacou seu impacto positivo nos jovens jogadores do PSG.
— Não vi a declaração deles, estamos todos focados em nós mesmos e no nosso futebol, não nos outros. Kylian continua a conquistar grandes feitos e talvez as pessoas considerem isso um dado adquirido, mas ninguém disputou duas finais mundiais e marcou um hat-trick. Repito: Kylian é o melhor do mundo, é fantástico vê-lo no comando do PSG e da França. Tem um efeito positivo nos nossos jovens, ajuda-nos a construir o nosso futuro.
O presidente do PSG também falou sobre os planos do clube, não apenas em busca da qualificação para os oitavos de final da Champions League, mas também em construir o futuro do clube de uma maneira diferente em relação aos anos anteriores.
— Mais que revolução, evolução. Visamos o topo, sempre buscando formas de melhorar e crescer. Novas fundações levam tempo, um objetivo, paciência, perseverança. Um projeto é construído com um plano, não com base em algumas competições. E então temos uma nova filosofia de longo prazo, no coletivo, não mais nos indivíduos. Hoje gosto de assistir o PSG, assim como acho que nossos torcedores gostam. É o caminho certo, mesmo com o novo centro de treino, o melhor do mundo: é um impulso para o futuro.