Gabigol fará tratamento fora do Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Al Hilal no Mundial de Clubes 2023 (Foto: James Williamson - AMA/Getty Images)

Gabigol tem enfrentado um período desafiador nos últimos meses. Atuando como reserva tanto sob o comando de Jorge Sampaoli quanto nas primeiras partidas de Tite, o jogador tem lidado com uma condição médica complicada. Após o jogo contra o Palmeiras, que o Flamengo venceu por 3 a 0, o Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, revelou detalhes sobre o estado de saúde de Gabigol.

Ele foi diagnosticado com entesopatia, uma lesão por sobrecarga nos adutores, que vem sendo gerenciada pelo clube há algum tempo. O tratamento incluiu uma pequena intervenção de medicina regenerativa e o uso de ortobiológicos. Embora a lesão tenha sido controlada, Gabigol enfrenta períodos de dor variável e, com apenas seis jogos restantes no ano, o clube decidiu prosseguir com o tratamento planejado para o fim do ano, a menos que a dor se torne incapacitante. E de acordo com o jornalista Diogo Dantas, ele fará um tratamento fora do próprio clube.

— O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlado a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático, disse Tannure antes de finalizar.

— Diante de tudo isso, faltando 6 jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante… No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar. Vamos parar para tratar.

Enquanto isso, Gabigol vive um jejum de 11 jogos sem marcar pelo Flamengo e não foi titular nos seis jogos sob a gestão de Tite. Apesar dos desafios, ele acertou a renovação de seu contrato com o clube por mais cinco temporadas, até 2028.

Por fim, após o próximo jogo contra o Fluminense, Gabigol se ausentará do clube para um tratamento intensivo de 10 dias durante a pausa para a Data Fifa. Embora haja esforços para recuperar sua plena forma física, ainda é incerto se ele estará 100% recuperado para a reta final do Campeonato Brasileiro.