Sem dúvidas o Campeonato Brasileiro está 100% em aberto, antes dado como pequenas chances de título, agora o Fla segue vive na disputa, o que era 12 pontos de diferença para o líder Botafogo, agora são apenas 3 pontos. Isso porque a equipe alvinegra vem de quatro derrotas seguidas, as duas últimas com viradas para 4 a 3. Com isso, o jornalista da TNT Sports, Gabriel Simões, comenta sobre a situação do rubro-negro e destaca ‘não pode mais tropeçar’.
Por: Kayo Silva
“O campeonato escancarou. Reparto o favoritismo em cinco, seis (clubes). Hoje eu não consigo dizer quem é mais favorito que quem. Mas hoje o Botafogo é menos favorito que todo mundo (…) vamos supor que o Flamengo ganhe do Bragantino, ficaria junto do Grêmio, mas tem uma vitória a menos. Mas assim, é o time que tem menos direito a tropeço. Se ninguém tropeçar, o Fla não passa”, alertou.
A única opção do Flamengo tropeçar e ainda se manter na briga, é se as equipes acima também tropeçarem. Fato que Gabriel Simões, torcedor do Fla declarado, acredita que possa vir a acontecer.
“Antes, eu tava, se empatar no Fla-Flu, já deu m***. Mas não é verdade. Se o Flamengo empatar com o Fluminense e ficar a dois pontos do Palmeiras, dois do Grêmio, beleza, beleza. Tem jogo. Então você que estava pensando no seu 2024, que estava começando a colocar na cabeça que esse ano não precisava pensar mais em futebol, desmarque todos os compromissos até dezembro”, pontuou.
O jornalista acrescenta ‘Flamengo super vivo’ ao falar das chances de título
“Meu irmão, o Flamengo está muito vivo, muito vivo. Como falei, o favoritismo está dividido entre todo mundo, acho que ninguém se destaca, mas nessa reta final de vários jogos decisivos, de pressão e tudo mais, quem tem mais garrafa vazia para vender? Flamengo e Palmeiras, na teoria, lógico”, finalizou.
Ex-Flamengo, Romário é eleito como presidente de clube no Rio de Janeiro