Por: Kayo Silva
Diante de todo contexto entre Flamengo e Palmeiras, o mais importante seria a vitória do rubro-negro, para voltar de vez na disputa do título. Antes do duelo, ainda no vestiário, o camisa 20 e capitão na partida, deu discurso importante para os demais companheiros.
O volante sabia da responsabilidade e pediu a palavra, Gerson fala sobre jogar no próprio ritmo independentemente de qualquer coisa. Mesmo com os gritos vindo das arquibancadas o time estaria focado em campo, foi o que aconteceu.
“Tem que ser inteligente. Lá fora, vai estar cheio. Vão gritar. A gente controla o jogo. Jogamos no nosso ritmo. A gente que controla o ritmo. Outra coisa, jogo assim se ganha no duelo. Está perto do companheiro, duela. Duela, duela. Quem ganha duelo, está mais perto da vitória”, diz Gerson.
Tite também falou antes da entrada em campo. O técnico do Flamengo pediu para que os atletas tratassem cada lance como o mais importante. Ele lembra que sofrendo ou marcando gols, são experiências já conhecidas do elenco.
“O próximo lance é o mais importante. Nós já fizemos gol. Já tomamos gol. Nós já passamos por essas experiências. O próximo lance é o mais importante”, diz o treinador.
Com a vitória diante do Palmeiras na última quarta-feira (08), o Flamengo emplaca novamente duas vitórias consecutivas, antes havia vencido o Fortaleza fora de casa. A equipe comandada por Tite se encontra na 5ª colocação do campeonato, com 56 pontos e um jogo a menos, com isso o rubro-negro cola nos líderes e sonha com o título do brasileirão 2023.
Tite aponta qual foi o seu primeiro erro no Flamengo