Por: Letícia Gerheim
Todos os times da elite do futebol brasileiro sofreram tropeços no decorrer da temporada. O cenário atipicamente equilibrado das equipes no Brasileirão proporcionou a reta final de competição bastante disputada que as equipes vivem.
O Botafogo, que dominou o primeiro turno do torneio, faz um returno com aproveitamento de clube rebaixado e abriu brecha para os demais times brigarem pelo título. O Flamengo ocupa a sexta colocação na tabela e tem cinco pontos a menos que o atual líder, Palmeiras, mas com um jogo a menos.
Embora a situação ainda seja complicada, o Fla ainda pode chegar ao topo da tabela. No entanto, seu principal objetivo é terminar a competição entre os quatro primeiros colocados para garantir vaga direta para a Libertadores 2024, missão que ficou mais complicada após o empate com o Fluminense no último final de semana.
Galvão Bueno falou sobre o resultado do clássico e avaliou a situação das duas equipes. O Fluminense venceu a Libertadores e não tem mais condições de alcançar o topo da tabela, ficando assim sem grandes pretensões na competição. E como mencionado acima, o Flamengo teve um prejuízo maior com o empate.
Confira:
Flamengo melhor no primeiro tempo! Fluminense melhor no segundo. 1 x 1
— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 11, 2023
Pro Flu não faz diferença!
Pro Fla é prejuízo duro!