Por: Kayo Silva
Pelo Flamengo, Gabigol vem tendo sua pior temporada desde que foi contratado em janeiro de 2019. Com isso, a torcida rubro-negra está cada vez mais impaciente com a atuações do camisa 10. Além disso, o torcedor ficou na bronca da diretoria, por conta de renovação, mesmo com o atleta caindo de rendimento neste ano de 2023. O ex-jogador do Fla e agora comentarista, Emerson Sheik, opina sobre a situação e fala que Tite não vai abdicar do atacante.
— Conhecendo o Tite, eu tenho quase certeza que ele não abre mão do Gabriel para 2024. Gabigol é um jogador muito decisivo. Perto da área, ele tem a característica que o fez um grande artilheiro que é: a defesa abriu espaço, ele finaliza. O Tite gosta muito disso. Gabigol deixou de fazer nesse segundo semestre e perdeu espaço. Mas quando ele for treinador nesse quesito vai voltar a fazer gol e trazer alegria para o torcedor, disse Emerson Sheik durante o programa “Domingol”.
Mesmo com a pior temporada com a camisa do Flamengo, e com atuações abaixo do esperado, Gabigol marcou 20 gols, que na teoria, é uma boa quantidade de gols de um atacante, entretanto a média do camisa 10 caiu drasticamente. Gabriel participou de 57 jogos, que na média, corresponde a 0,35 gols por partida.
A última vez que Gabi marcou com o Manto Sagrado foi em cobrança de pênalti, no dia 20 de agosto, contra o Coritiba. Além disso, o jejum com bola rolando está próximo de completar quatro meses. O camisa 10 fez seu último gol sem ser de bola para no dia 27 de julho, em jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil.
A má fase resulta em pouco espaço com Tite. Apesar de entrar em campo todas às vezes que estava à disposição, Gabi começou todos os jogos no banco de reservas, tem média de 22 minutos em campo e ainda não conseguiu fazer gols.
Tite tem 5 desfalques confirmados no Flamengo