210 milhões: mais um atacante brasileiro pode ir para a Arábia Saudita

Jogadores do Brasil comemoram classificação para as quartas de final da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os clubes de futebol da Arábia Saudita estão intensificando suas estratégias para a próxima janela de transferências, mirando grandes nomes do futebol europeu. Segundo relatos do jornal inglês “The Telegraph”, os jogadores Richarlison e Jadon Sancho emergiram como alvos prioritários para a Liga Saudita.

Richarlison, atualmente no Tottenham e com passagem marcante pelo Fluminense, está passando por um momento desafiador no clube inglês. Avaliado em 210 milhões de reais, mas com apenas um gol marcado em 10 jogos e lutando contra problemas físicos e mentais, o jogador brasileiro vem enfrentando uma fase difícil. Recentemente, ele realizou uma cirurgia que o deixará afastado dos campos até o final de 2023.

O interesse do futebol saudita em Richarlison não é novidade. O Al-Ittihad, um dos principais clubes do país, já havia demonstrado interesse em contratá-lo na última janela, visando formar uma dupla de ataque com o renomado jogador Benzema. Agora, com a possibilidade de um reencontro com o Fluminense no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad poderia renovar sua investida pelo atacante brasileiro.

Por outro lado, Jadon Sancho, do Manchester United, também se encontra em uma situação delicada, tendo perdido espaço no clube após desentendimentos com o técnico Erik Ten Hag. Isso torna a possibilidade de uma transferência mais viável aos olhos dos diretores sauditas.

Jadon Sancho em ação pelo Manchester United (Foto: Reprodução/Twitter)

Essas movimentações no mercado refletem a crescente ambição dos clubes da Arábia Saudita em fortalecer suas equipes com jogadores de renome internacional. Ainda que nomes como Salah e Son tenham sido considerados, as circunstâncias atuais tornam Richarlison e Sancho opções mais realistas para a próxima janela de transferências.