O Flamengo vence a quarta partida seguida no NBB, dessa vez o adversário foi a equipe do Cerrado. O rubro-negro fez valer o mando de quadra e não deu chances ao oponente, a equipe comandada por Gustavinho venceu por 89 a 71, em noite quente no Maracanãzinho.
Por: Kayo Silva
O Flabasquete tem noite de grande atuação coletiva, tendo cinco atletas com dois dígitos de pontos na partida. Destaque para o húngaro, Filipovity, cestinha do jogo com 23 pontos, tendo grande aproveitamento nas bolas de três (4/9 antes da linha de três) e 6 rebotes, Gabriel Jaú foi um dos principais pontuadores do jogo com 17 pontos, além de Didi Louzada, com 13 pontos e 7 assistências.
Números de cada jogador na partida:
- Filipovity: 23 pontos, 6 rebotes;
- Gabriel Jaú: 17 pontos, 6 rebotes;
- Didi Louzada: 13 pontos, 7 assistências;
- Gui Deodato: 15 pontos e 3 rebotes;
- Franco Balbi: 9 assistências;
- Maique: 11 pontos;
- Cuello: 8 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;
O Flamengo vem com elenco praticamente novo e refomulado para a temporada de 23/24. O técnico, Gustavo de Conti, ainda procura a melhor a melhor escalação equipe. Sendo assim, o Mengão emplacou sua quarta vitória consecutiva no NBB.
No jogo contra a equipe do Cerrado, o Flamengo iniciou com quinteto muito agressivo no garrafão, formado por: Franco Balbi, Didi Louzada, Cuello, Filipovity e Gabriel Jaú. No primeiro quarto, a partida foi bastante acirrada, com as duas equipes disputando ponto a ponto, o Cerrado até comandou o placar no início, abrindo vantagem mínima contra o rubro-negro, entretanto, o Mengão reagiu com Didi, marcando 9 pontos ainda no primeiro quarto do jogo, assim saindo vencedor por 21 a 16.
No segundo quarto, o Mengão administrou o placar e trocou pontos com o Cerrado. Com uma defesa forte, mas com um ataque estático e sem grandes inspirações, o Mengão venceu o período por 16×13, e foi para o intervalo com 8 pontos de vantagem: 37×29.
Após o intervalo, a equipe de Gustavinho não conseguiu manter o bom desempenho dos dois primeiros quartos, com o Cerrado somando pontos e acertando cestas de todos os jeitos, aonde no terceiro quarto do jogo o rubro-negro levou 23 pontos, diminuindo a vantagem para 57 a 52.
Mas antes de deixar o Cerrado sonhar com uma virada, o Flamengo iniciou o ultimo quarto com tudo. Com quatro bolas seguidas de três pontos, o Mais Querido abriu vantagem e tirou o ímpeto adversário. Sem diminuir a minutagem dos seus principais jogadores, o Mengão atropelou o adversário e venceu o período por 32×19.
Diretoria do Bragantino define situação de Matheus Gonçalves para o jogo contra o Flamengo