Atacante do Flamengo tem participação fundamental para classificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 

Jogadores do Brasil comemoram vitória histórica diante da Nova Caledônia - Foto: Leto Ribas/CBF

Por: Kayo Silva

A Seleção Brasileira entrou em campo na manhã desta segunda-feira (20) para o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, enfrentando a seleção do Equador.

O Brasil abriu o placar com Estevão, atacante do Palmeiras. A jogada começou com Kauã Elias, que assistiu o companheiro a marcar o primeiro gol da seleção brasileira.

No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Equador pressionou o Brasil e conseguiu o empate com Bermúdez, deixando o jogo empatado em 1 a 1 ao final da primeira etapa.

Após o intervalo, a reação brasileira se concretizou. Rodriguez cometeu falta em Estevão próximo da área. O próprio camisa 20 cobrou a falta, que desviou na barreira e encontrou o fundo da rede do Equador.

Com mudanças feitas pelo treinador Philipe Leal, incluindo a entrada de Lorran, joia do Flamengo, a seleção brasileira ganhou novo ímpeto. Lorran, que era titular no início da competição, iniciou a jogada que resultou no terceiro gol. Aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante passou a bola para o lateral Pedro Lima, que deixou Luighi, o atacante, na cara do gol para marcar o terceiro do Brasil.

Com esse resultado, o Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. O próximo jogo será na sexta-feira (24), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta. O adversário será definido no jogo entre Argentina e Venezuela, que ocorrerá nesta terça-feira (21).


Fora do próximo jogo do Flamengo, Gabigol lidera ranking negativo do Brasileirão; veja