Por: Letícia Gerheim
As tomadas de decisão do departamento de futebol do Flamengo nos últimos anos têm incomodado bastante os torcedores. Frente ao momento ruim do time e a clara falta de comando dos dirigentes da pasta, os rumores de que Leonardo, ex-dirigente de Milan e PSG, assumiria a gerência do clube animou os rubro-negros.
Sobre o tema, o jornalista Venê Casagrande afirmou que não há qualquer possibilidade de o ex-jogador assumir uma vaga no Flamengo. Atualmente o clube conta com Fabinho Soldado e Juan atuando como gerentes de futebol.
– Fui apurar e o que me responderam foi que não tem nenhum fundamento. Mandaram esquecer isso. Ou seja, para aqueles que me perguntam se o Leonardo pode trabalhar no Flamengo, hoje a resposta é essa. E de fato, não faz o menor sentido. Não vão trazer o Leonardo para ser gerente de futebol no Flamengo, por causa do Marcos Braz focado na política. Não faz o menor sentido.
Anteriormente, Leonardo afirmou em entrevista ao “GE” que frequentemente recebe propostas para trabalhar em clubes brasileiros. O desejo de atuar no Flamengo parte do fato que que ele foi formado pelas categorias de base do clube.
– No fundo acho que se não acontecer (trabalhar como dirigente no Brasil) eu vou morrer frustrado. Porque eu tenho muita vontade de um dia viver isso. Essa conversa (ir para o Flamengo) existiu com vários presidentes, com várias pessoas que trabalharam no clube e em vários momentos. E isso sempre foi motivo de grande prazer, até porque nasce de uma identificação, de uma relação.