O Flamengo está ativamente buscando reforçar sua defesa para a temporada de 2024. Nesse contexto, o clube demonstra especial interesse em Sebastián Cáceres, um zagueiro uruguaio de 24 anos, que atualmente defende o América do México. Além dele, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, também está na mira do Flamengo.
Cáceres, que se destacou na Seleção Uruguaia, especialmente sob a tutela do técnico Marcelo Bielsa, tornou-se uma figura central na equipe. Desde sua chegada ao América do México em 2020, transferido do Liverpool do Uruguai por cerca de 2,3 milhões de euros, ele tem sido um pilar na defesa, com participações consistentes em 112 jogos, contribuindo com três gols e duas assistências. A sua importância vai além dos números, sendo um jogador chave na estratégia defensiva de sua equipe.
O contrato de Cáceres com o América do México termina no final de 2024, o que abre a possibilidade para o Flamengo de negociar um pré-vínculo com o jogador já no próximo ano. A diretoria rubro-negra está tão interessada em Cáceres que já autorizou empresários a sondarem sua situação, buscando entender o que seria necessário para trazê-lo ao clube.
Este interesse do Flamengo em reforçar a defesa vem em um momento crítico, já que o clube enfrenta incertezas com alguns de seus defensores atuais. Rodrigo Caio não terá seu contrato renovado, e a situação de David Luiz para o próximo ano ainda é indefinida. Além disso, a dupla titular, Fabrício Bruno e Léo Pereira, despertou o interesse de clubes europeus, o que pode levar a mudanças significativas na linha defensiva do Flamengo.
Vale destacar que além do defensor, o Flamengo também mira a contratação de De La Cruz, e levando em conta a presença do meia Arrascaeta, o time Mais Querido do Brasil poderá ter em 2024, um trio de jogadores uruguaios.