Tite fala sobre postura da torcida do Flamengo em derrota para o Atlético-MG no Maracanã: “Apoio incondicional”

Tite e sua comissão técnica em jogo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

A noite de quarta-feira (29) dos torcedores rubro-negros que foram ao Maracanã não foi fácil. Empolgados com a possibilidade de se manter entre os primeiros colocados e até mesmo sonhar com título, os flamenguistas apoiaram o time até o fim da partida contra o Galo, mesmo quando o placar já se mostrava irreversível para o Rubro-Negro.

A atitude da torcida não passou despercebida pela equipe. Tite reconheceu as falhas e a atuação ineficaz do time frente ao adversário, mas também disse ficar impressionado com a força e o apoio que vieram das arquibancadas. O técnico contou que sente orgulho de defender um clube que possui uma torcida tão apaixonada.

— Vou falar o que eu sinto, o lado emocional. Não pensei que a atmosfera do Flamengo teria tanta energia. Hoje eu vi a equipe perdendo, e a arquibancada vocês viram. O time tentou até o final, algumas vezes descompactado. Mas não teve loucura, não teve expulsão. Eles deixaram tudo dentro do campo. Tiveram a intensidade e buscaram. Sim, teve desorganizado e muitos cruzamentos.

— Apressamos muito. Me senti orgulhoso de estar técnico do Flamengo e ver o torcedor cantando com tamanho orgulho do seu time. Eu olhava e sentia orgulho. Foi um apoio incondicional. Não peguem só uma parte dessa resposta, contextualizem. É óbvio que o torcedor está triste pela derrota e brabo com o treinador e os jogadores. Mas quando a torcida mostra o orgulho do seu time, é bonito.

O apoio da torcida também foi ressaltado por Arrascaeta. O camisa 14 fez uma publicação nas redes sociais reconhecendo o momento difícil da equipe e agradecendo o suporte dado pelos torcedores rubro-negros.