Rodrigo Caio revela momentos difíceis no Flamengo sob o comando de Sampaoli: “Não tinha nenhuma perspectiva”

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo contra o Botafogo
Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

De saída do Flamengo, Rodrigo Caio teve uma conversa franca sobre sua passagem pelo clube. Em entrevista ao “GE”, o jogador contou sobre os momentos mais sofridos dos últimos anos e surpreendeu com uma revelação.

O zagueiro conta que o período que teve Sampaoli como técnico foi pior do que as lesões sofridas anteriormente. Apesar de estar apto fisicamente para atuar naqueles meses, ele passou 34 jogos sem sair do banco de reservas.

– Não tinha nenhuma perspectiva. Teve treinamento que eu sabia que independentemente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: “Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente”.

O contexto vivido em um passado recente tornou ainda mais especial a declaração do preparador físico de Tite, Fábio Mahseredjian, que reafirmou que Rodrigo Caio tinha plenas condições físicas.

– Mas você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar. No dia seguinte, eu fui dar um abraço e falei com ele: “Obrigado”. Ele disse que só falou a verdade, mas as pessoas não têm coragem de falar a verdade no mundo que a gente vive, de assumir e falar: “É isso”. Foram oito meses com o Sampaoli, alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem?

Assim como Filipe Luís, Rodrigo Caio se despede do Flamengo neste ano. O zagueiro irá procurar novos ares, diferentemente do colega, que decidiu pendurar as chuteiras.

As homenagens pelos momentos vividos e títulos conquistados por eles na passagem multicampeã pelo Flamengo serão feitas neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), na partida contra o Cuiabá.