Gabigol é o maior artilheiro em atividade dos pontos corridos após anúncio de aposentadoria de atacante

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Leonardo Antônio

O futebol brasileiro se despede de mais um jogador esta semana. Com 40 anos, o atacante Wellington Paulista de muita história nos gramados, anunciou sua aposentadoria, encerrando seu contrato com o América-MG. Wellington não é apenas um jogador que passou por vários clubes; ele deixa um legado como o terceiro maior artilheiro da “era dos pontos corridos” do Brasileirão.

Sua jornada incluiu passagens memoráveis por times como Botafogo, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Fluminense, e até uma experiência internacional. No América-MG, ele marcou 14 gols em 56 partidas, mostrando seu valor até os últimos momentos da carreira.

A homenagem do Fortaleza, onde atuou de 2019 a 2021, destacou seu papel como o segundo maior artilheiro do clube no Brasileirão, marcado por gols decisivos e selfies icônicas. Lá, ele ajudou a trazer três títulos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste.

Com a saída de Wellington, Gabigol do Flamengo agora se destaca como o único dos cinco principais artilheiros do Brasileirão ainda em atividade. Enquanto Fred lidera o ranking de gols na “era dos pontos corridos”, Diego Souza, outro nome emblemático, pode também estar se despedindo dos campos.

Os 5 maiores artilheiros do Brasileirão desde 2003

JogadorJogosGols
Fred345158
Diego Souza457130
Gabriel245109
Wellington Paulista440109
Paulo Baier329105