Pep Guardiola é humilde ao pedir desculpas por não utilizar jogador que custou 260 milhões

Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)

Por: Leonardo Antônio

Contratado pelo Manchester City por 49 milhões de euros em meados de 2022, Kalvin Phillips enfrenta um período de incerteza no Etihad Stadium. Apesar do alto investimento, o volante da seleção inglesa tem enfrentado escasso tempo de jogo, registrando apenas quatro aparições na atual edição da Premier League.

O descontentamento do jogador com sua limitada participação no clube não passou despercebido. Phillips expressou publicamente seu incômodo com a falta de oportunidades, alimentando especulações sobre uma possível saída durante a próxima janela de transferências de inverno, em janeiro.

Pep Guardiola, em coletiva, abordou a situação de Phillips, pedindo desculpas pelo subaproveitamento do jogador. O técnico explicou as dificuldades de encaixar Phillips no time titular, revelando as razões por trás de sua ausência frequente nos gramados.

“Não sei o que vai acontecer com Kalvin Phillips. Tem um bom caráter, peço desculpas por não utilizá-lo. Quando visualizo o que quero para minha equipe e escalo meu time titular, tenho dificuldades de vê-lo ali.”, disse Guardiola ao ser questionado de não utilizar Kalvin Phillips

O panorama se amplia com o interesse de outros clubes. Segundo a imprensa inglesa, Bayern de Munique, Newcastle e Juventus figuram entre as equipes interessadas em contar com os serviços de Phillips para a temporada de 2024. No entanto, os clubes cogitam a possibilidade de um acordo por empréstimo, indicando que uma proposta de compra não está nos planos.

Assim, o futuro de Kalvin Phillips permanece envolto em incertezas, enquanto o jogador aguarda uma possível mudança que possa oferecer mais tempo em campo e um papel mais destacado em outra equipe.