Everton Ribeiro, meio-campista do Flamengo, enfrenta um período de incerteza em relação ao seu futuro no clube. Com o contrato previsto para terminar em 31 de dezembro, há negociações em andamento sobre sua permanência. O jogador, com 34 anos, deseja estender seu contrato por mais dois anos, enquanto o Flamengo vai oferecer apenas mais um ano.
Este cenário gerou certa tensão entre os empresários de Everton Ribeiro e a direção do Flamengo. Há um descontentamento em relação ao adiamento das conversas para renovação e a proposta de um contrato de apenas um ano. Apesar disso, Everton Ribeiro, que tem sua família adaptada ao Rio de Janeiro, prefere permanecer no clube. Além da adaptação a cidade, a ótima relação entre Everton e Tite é um ‘trunfo’ que o Mais Querido detém a seu favor.
A renovação está sendo discutida com possíveis cláusulas que incluem metas para uma renovação automática, semelhante ao acordo feito anteriormente com David Luiz. Este acordo permitiria a Everton Ribeiro permanecer até o fim de 2024, com a renovação dependendo do cumprimento de certas metas.
O Botafogo, em particular, demonstrou interesse em Everton Ribeiro, visando fortalecer seu elenco para a disputa da Pré-Libertadores e para se recuperar após uma performance decepcionante no Campeonato Brasileiro.