Novo presidente do Corinthians se manifesta sobre Gabigol, do Flamengo

Gabigol em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Eleito novo presidente do Corinthians, Augusto Melo voltou a falar sobre a possibilidade de Gabigol atuar pelo clube paulista. Em entrevista à Bandeirantes, o mandatário foi questionado sobre conversas pela contratação do camisa 10 do Flamengo.

O presidente não revelou detalhes sobre uma possível negociação, mas deu indícios de que o clube considera a ideia nos bastidores. Ele ainda levantou como ponto a falta de espaço do atacante no Flamengo e que afirmou que talvez a mudança de ares seja a melhor solução para o atleta.

– Não posso falar isso, na transição não foi cogitado o nome do Gabigol. Mas é um grande atleta, grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, também precisa de novos ares, como esses outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles ir para novos clubes, respirar novos ares. Como também o Gabigol, que está lá, não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele.

Augusto Melo também falou sobre os rumores de uma possível troca de jogadores com o Flamengo para contratar Gabigol. O presidente afirmou que as notícias não procedem, reafirmando interesse em atletas com o perfil do camisa 10 rubro-negro.

– (Gabigol) É um grande jogador, agrada, tem a cara do Corinthians. Como outros grandes jogadores que a gente está monitorando. Quero trazer a identidade do Corinthians, ter aquele time aguerrido, atletas com personalidade forte, gosto desse tipo de coisa. Quero ir ao mercado para trazer esse tipo de atleta. É um grande jogador. Não tem nada de Fausto Vera em troca, Yuri em troca. Não sei de onde tiraram isso.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Embora as primeiras conversas entre clube e jogador não tenham deixado as partes em acordo, o camisa 10 tem grande identificação com o Mais Querido e sua torcida, declarando abertamente que não pretende deixar a equipe.