Por: Letícia Gerheim
O balanço da temporada de 2023 não é nem de longe o esperado pelo Flamengo no começo do ano. Para o próximo ciclo, o clube procura soluções para os problemas encontrados e investirá pesado em contratações na janela de transferências.
Inicialmente, os dirigentes tinham como metas as contratações de laterais (direito e esquerdo), volante, zagueiro e meia. A lista agora conta com mais uma posição para procurar.
Tite pediu o clube para encontrar um ponta direita para reforçar o elenco. O técnico participará ativamente do processo de reformulação do elenco rubro-negro e fez suas observações sobre a equipe nestes dois meses de trabalho.
O diagnóstico do treinador foi uma carência no setor de ataque por não ver mais Everton Ribeiro exercendo a função aberto pela direita. O técnico entende que, caso renove com o Flamengo, o camisa 7 vai disputar vaga no meio campo, onde teria Arrascaeta como principal concorrente. A informação é do “GE”.
O atual elenco possui apenas Luiz Araújo como opção de ponta direita. Bruno Henrique e Gerson já chegaram a ser improvisados na função, mas ambos se sentem mais confortáveis atuando pela esquerda. Vale destacar ainda que o Coringa é mais acionado por Tite como segundo volante.