Por: Leonardo Antônio
No mês de dezembro, o cenário do futebol brasileiro se agita com movimentações intensas no mercado da bola. O Flamengo, em particular, está focado em uma significativa reformulação de seu elenco, contemplando tanto a saída de jogadores quanto a chegada de novos talentos. Recentemente, a ESPN Brasil colocou em pauta a possível aquisição do meia uruguaio Nicolás De La Cruz pelo clube carioca, uma movimentação que, segundo o comentarista Osvaldo Pascoal, colocaria o Flamengo em uma posição privilegiada na disputa por títulos.
Pascoal destacou o impacto que a contratação de De La Cruz poderia ter no já estelar elenco do Rubro-Negro. Com jogadores como Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, Gabriel e Gerson, a adição de De La Cruz, um talento reconhecido no futebol sul-americano, reforçaria ainda mais a equipe.
“Se o Flamengo contratar o De La Cruz vai ser difícil parar o Flamengo porque os caras que ele já possuem, mais o De La Cruz, Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, Gabriel, Gerson…olha o que eu estou falando”, diz Osvaldo Pascoal no programa da ESPN
No entanto, Pascoal também alertou para a necessidade de fortalecer outras áreas, principalmente as laterais, enfatizando a importância de ter reservas adequados para essas posições.
“Mas eu acho que o Flamengo precisa dar uma olhadinha nas laterais. Se você tem um jogador que machuca na latera, já não tem volante que possa fazer lateral. Você não vai tirar o Erick de volante fazer uma lateral direita”, finalizou Pascoal.
O Flamengo parece estar disposto a fazer um investimento substancial para assegurar o talento de De La Cruz. De acordo com Venê Casagrande, o clube planeja pagar a multa rescisória do jogador, estimada em 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões). Este método de transferência envolveria o pagamento direto ao jogador, que por sua vez repassaria a quantia ao River Plate, seu clube atual, facilitando assim a quebra de contrato e a sua liberação para o Flamengo.
Esta potencial aquisição de De La Cruz pelo Flamengo é uma clara indicação da ambição do clube em fortalecer ainda mais sua equipe, visando dominar as competições nacionais e internacionais. Com um elenco já repleto de talentos e a possível adição de um jogador do calibre de De La Cruz, o Flamengo se posiciona como um sério candidato a todos os títulos que disputará na próxima temporada.