Adeus! Craque do Real Madri deixará o clube

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Susana Vera/Reuters)

Luka Modric está se aproximando do final de sua trajetória no Real Madrid após 12 temporadas de dedicação ao clube. Sua saída ao final desta temporada é inevitável devido à sua diminuição de importância no time, o que se tornou evidente com a ascensão de outros meio-campistas.

Modric, que teve a oportunidade de aceitar uma oferta significativa da Arábia Saudita, optou por permanecer no mais alto nível do futebol por mais um ano. No entanto, ele não esperava ter um papel tão secundário na equipe. Embora as lesões de colegas de equipe tenham lhe proporcionado mais tempo de jogo recentemente, sua influência no time continua diminuindo.

O treinador Carlo Ancelotti tentou lidar com essa situação de forma diplomática, mas é desafiador convencer um jogador que já conquistou o prêmio Ballon d’Or de que ele não pode ser titular indiscutível aos 38 anos de idade.

Luka Modric em ação pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)

A era de ouro de Modric no Real Madrid, marcada por cinco títulos da Liga dos Campeões, está chegando ao fim. Na La Liga, ele não conseguiu completar os 90 minutos em nenhuma das 13 partidas em que participou.

O Real Madrid já está fazendo planos para a próxima temporada sem a presença de Modric. O clube reconhece que está prestes a perder uma lenda do futebol, embora entenda que isso faz parte de um ciclo natural que, de certa forma, se estendeu além do esperado.

Modric ainda tem compromissos com a seleção croata e estará presente na Eurocopa de 2024, o que levanta a questão de se ele aceitará uma proposta europeia ou optará por um retiro em um destino menos competitivo.

Ancelotti espera que Modric seja paciente e aguarde até o final da temporada para sua partida, evitando contratempos devido a lesões. A saída no mercado de inverno não é vista com bons olhos, especialmente devido às lesões na equipe, e o treinador deseja manter sua equipe atual intacta.