O Flamengo prepara-se para uma nova fase com a chegada de Nicolás De La Cruz, o talentoso meio-campista do River Plate. Esta contratação, que custou ao clube cerca de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 79 milhões), posiciona De La Cruz como uma das aquisições mais caras na história do clube, ficando atrás apenas de Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha e Arrascaeta em termos de valor.
Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista esportivo, compartilhou sua visão sobre como o Flamengo pode se organizar taticamente com a inclusão de De La Cruz. Segundo ele, o Flamengo, em 2024, teria um meio-campo robusto com a presença do uruguaio ao lado de figuras como Pulgar, Arrascaeta e Gerson.
— O De La Cruz joga de segundo volante. O Tite mistura, gosta de 4-4-2 também. O Corinthians ganhou a Libertadores e o Mundial com o Jorge Henrique marcando lateral, ele marcou o Hazard na final contra o Chelsea, disse Casão antes de finalizar:
— Do meio pra frente vai ser Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha. O Gerson fazendo direita e meio. Abre na direita, marca a descida do lateral e volta pro meio para armar jogadas com Arrascaeta, finalizou.