225 milhões: Chelsea, Manchester City e United disputam jogador do Barcelona

Mauricio Pochettino durante coletiva (Foto: Icon Sport)

Por: Leonardo Antônio

O Chelsea está demonstrando um forte interesse na contratação de Alejandro Balde, o jovem lateral-esquerdo do Barcelona. Este interesse surge à frente do Manchester City e do Manchester United, que também estariam de olho no jogador. O Chelsea, sob a nova administração do Clearlake Capital Group, já investiu mais de £1 bilhão em novas contratações, mas ainda assim parece estar atrás de seus rivais na corrida por vagas na Liga dos Campeões.

Atualmente, o Chelsea ocupa a 10ª posição na tabela da Premier League após 18 jogos, enfrentando o desafio de recuperar 14 pontos para alcançar o Tottenham Hotspur, que ocupa a 4ª posição. O técnico Mauricio Pochettino tem falada constantemente sobre a necessidade de mais contratações, e parece que Balde está no topo da lista de desejos do clube.

Balde, um graduado da famosa academia La Masia do Barcelona, tem se destacado no time principal. Ele superou o veterano Jordi Alba como titular na posição de lateral-esquerdo e também já jogou como lateral-direito. Aos 19 anos, Balde está fora de contrato em 2024, e embora o Barcelona esteja tentando estender seu contrato, ainda não chegaram a um acordo. Seu agente, Jorge Mendes, quer que Balde permaneça no Camp Nou, mas também busca termos melhorados que reflitam sua importância para o time.

O Chelsea enfrentou dificuldades na posição de lateral-esquerdo nesta temporada. Ben Chilwell começou como titular, mas sofreu uma lesão no tendão da coxa. Marc Cucurella foi utilizado depois, mas também foi afastado devido a uma cirurgia no joelho. Levi Colwill e Ian Maatsen são outras opções para a posição, mas não parecem ser soluções permanentes.

Embora Balde não esteja buscando sair do Barcelona no momento, a possibilidade de uma transferência para o Chelsea poderia ser uma oportunidade para um aumento de salário. Além disso, o Barcelona enfrenta dificuldades financeiras, o que poderia levá-los a considerar a venda de Balde, especialmente se não conseguirem atender às suas demandas salariais.

O Chelsea vê em Balde uma adição jovem e promissora para reforçar a lateral-esquerda, especialmente considerando as dificuldades atuais da equipe nessa posição e a possibilidade de perder jogadores como Cesar Azpilicueta no final da temporada. A grande questão é se o Chelsea conseguirá convencer Balde a se mudar para Stamford Bridge, especialmente com o clube possivelmente fora da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo​​​​​​.