O Manchester City tem demonstrado um interesse contínuo em Joshua Kimmich como substituto a longo prazo para Ilkay Gundogan. Há relatos de que o City pode usar João Cancelo, atualmente emprestado ao Barcelona, como parte de um acordo de troca para facilitar a transferência de Kimmich. Caso o Bayern não demonstre interesse em Cancelo, o time da Inglaterra está disposto a pagar até 154 milhões de reais.
Kimmich está se aproximando dos últimos 18 meses de seu contrato com o Bayern. Isso tem levado a especulações sobre seu futuro, com o Manchester City sendo um dos principais interessados em sua contratação.
Kimmich é considerado um dos melhores meio-campistas do mundo, com uma carreira consistente no Bayern de Munique. A sua versatilidade, capaz de jogar tanto como lateral-direito quanto como meio-campista defensivo, aumenta seu valor para qualquer equipe interessada.
Ver essa foto no Instagram
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, tem uma alta consideração por Kimmich. Guardiola foi um dos responsáveis pela transformação de Kimmich em um meio-campista de classe mundial durante seu tempo no Bayern. Essa relação anterior pode ser um fator na decisão de Kimmich e na estratégia de transferência do City.