Rodrigo Moreno, atacante atual do Al Rayyan, no Qatar, relembrou momentos marcantes de sua carreira em uma entrevista ao diário A Bola. Ele comentou sobre uma oportunidade perdida de jogar pelo Flamengo durante a gestão de Jorge Jesus, dizendo: “Na época em que ele esteve no Flamengo houve um momento em que me ligou para perguntar se existia possibilidade, mas nunca chegou a acontecer, eu estava em outro clube e estava bem também”.
Moreno, com passagens por Benfica, Valencia, Leeds United e pela seleção da Espanha, destacou a influência de dois treinadores em sua carreira: “Posso dizer que tive dois treinadores que me marcaram muito na minha evolução como jogador, Jorge Jesus e Marcelino [García Toral] no Valência”. Sobre Jesus, ele acrescentou: “Jesus foi treinador que me marcou muito, que me ensinou muito, mas que exigiu muito também [risos]”.
No Benfica, sob o comando de Jorge Jesus, Moreno conquistou quatro títulos, e pela seleção espanhola, celebrou a conquista da Nations League na temporada 2022/23. Enquanto jogava pelo Leeds, Moreno mudou-se para o Al Rayyan em 2023. No clube do Qatar, ele é valorizado por sua vasta experiência e habilidades, tendo marcado 13 gols na liga na temporada anterior pelo Leeds.