Flamengo se classifica com 100% e já sabe seu próximo adversário na Copinha

Flamengo Copinha 2024 - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo teve uma performance impressionante na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2024. Eles integraram o Grupo 19, junto com o Audax-SP, São Bento-SP e São José-RS, com os jogos sendo realizados na cidade de Osasco. A equipe mostrou sua força ao vencer todas as partidas da fase de grupos, garantindo assim a liderança do grupo com 100% de aproveitamento.

Em um dos jogos decisivos, o Flamengo enfrentou o Audax, onde Werton e Welinton marcaram os gols que asseguraram a vitória por 2 a 0. Este resultado destacou a eficiência do time, especialmente no segundo tempo, onde mostraram maior controle do jogo.

Um ponto importante para o Flamengo nesta Copinha é a transição de alguns jogadores para o time profissional. Jogadores-chave como Werton, Petterson, Lorran, Dyogo Alves e Rayan Lucas, estão se juntando à equipe principal para disputar o Campeonato Carioca. Isso significa que o Flamengo terá que lidar com a ausência desses atletas importantes em jogos futuros da Copinha.

O próximo jogo do Flamengo contra o Náutico está marcado para sábado, 13 de janeiro, às 21h30, horário de Brasília. O jogo ocorrerá no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, onde o Flamengo já jogou anteriormente nesta Copinha. A partida será transmitida pelo canal SporTV.

O Flamengo tem um histórico notável na Copinha, sendo um dos maiores campeões do torneio com títulos em 1990, 2011, 2016 e 2018. Apesar de ter sido eliminado na segunda rodada no ano anterior, a equipe chegou à competição de 2024 fortalecida e como um dos favoritos ao título, especialmente após ter conquistado o campeonato brasileiro sub-20 em 2023.

Um dos destaques da equipe é Lorran, um meia atacante de 17 anos, considerado uma das principais joias da base do Flamengo. Ele já teve uma estreia de sucesso no time profissional e é conhecido por sua habilidade em segurar a bola e criar jogadas ofensivas. Lorran também já teve experiências internacionais, sendo campeão sul-americano sub-17 com a Seleção Brasileira.