Nicolás De La Cruz, o único reforço do Flamengo para a temporada de 2024 até o momento, trouxe uma mistura de expectativa e frustração ao iniciar sua jornada com o clube rubro-negro. Apesar da empolgação gerada pela sua chegada, De La Cruz enfrentou um revés burocrático que atrasou sua estreia pelo time no Campeonato Carioca.
De acordo com as regras do Campeonato Carioca, qualquer jogador deve ser inscrito cinco dias antes da partida, não contabilizando sábados e domingos. Essa normativa impediu que De La Cruz, que chegou ao Brasil apenas em 2024, estivesse apto para jogar contra o Audax na primeira rodada do campeonato. Sua estreia está prevista apenas para o jogo contra o Sampaio Corrêa no dia 31 de janeiro, uma vez que o elenco principal do Flamengo estará nos Estados Unidos para amistosos nos dias 21 e 27 de janeiro, contra Philadelphia Union e Orlando City, respectivamente.
Em sua apresentação oficial como atleta rubro-negro, De La Cruz expressou estar em boas condições físicas e pronto para jogar. “Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas”, afirmou o jogador.