Caoimhin Kelleher, goleiro reserva do Liverpool, está atualmente pensando na possibilidade de deixar o clube durante a próxima janela de transferências. Aos 25 anos, Kelleher demonstrou seu valor e talento como goleiro, mas agora busca uma oportunidade para ser o goleiro titular em um novo desafio. Sua decisão se baseia na sua carreira até o momento, em que esteve principalmente como a segunda opção de goleiro atrás de Alisson em Anfield.
Enquanto Kelleher considera essa mudança em sua carreira, o Liverpool, sob a orientação do técnico Jurgen Klopp, demonstra relutância em permitir que ele saia do clube. Klopp reconhece a importância de Kelleher como um ativo valioso para o elenco, particularmente em termos de proporcionar cobertura adequada na posição de goleiro.
O Celtic, um clube que demonstrou interesse, é apontado como um possível destino para Kelleher. O clube escocês está atualmente à procura de um substituto para Joe Hart, cujo contrato com o Celtic se encerra ao final da temporada 2023-24.
Na temporada atual, Kelleher teve a oportunidade de atuar como titular em 11 partidas, distribuídas por várias competições. Neste período, ele concedeu um total de 14 gols e conseguiu manter a baliza inviolada em duas ocasiões. Seu desempenho tem sido acompanhado de perto por clubes que buscam reforçar suas opções no gol.
Kelleher, que subiu das categorias de base do Liverpool, acumulou um total de 32 aparições pelo clube, a maioria delas em competições de copa. Ele renovou seu contrato com o Liverpool, garantindo sua permanência no clube até junho de 2026.
Além de suas façanhas no Liverpool, Kelleher também é jogador da seleção da Irlanda. Nesse cenário, ele tem competido com Gavin Bazunu, goleiro do Southampton, pela posição de número um na equipe nacional. A concorrência tem sido acirrada, com Bazunu ocupando a posição titular em oito jogos consecutivos no ano passado.