O Tottenham está se preparando para uma oferta de última hora para tirar Conor Gallagher do Chelsea antes do fechamento da janela de transferências de janeiro. O Tottenham está revivendo seu interesse no jogador de 23 anos, depois de não conseguir contratar o meio-campista do Manchester City, Kalvin Phillips, este mês, e enfrentar dificuldades para trazer o meio-campista desejado por Ange Postecoglou.
Fontes já haviam informado que uma transferência para Gallagher havia fracassado, mas o Tottenham agora deverá fazer outra tentativa depois que o empréstimo de Phillips para o West Ham foi confirmado.
O time de Postecoglou estava ansioso para contratar o jogador do Manchester City, que estava disposto a sair, mas a taxa de empréstimo de £6 milhões (37 milhões de reais) e a necessidade de cobrir uma grande parte de seus salários foram consideradas muito caras.
Acredita-se que o Tottenham tenha sido admirador de longa data do inglês Gallagher. Eles tiveram conversas com o Chelsea sobre um acordo neste mês, mas os londrinos pedem um total de £80 milhões (500 milhões de reais) pelo jogador, que tem contrato válido por mais 18 meses. Gallagher tem sido peça fundamental na equipe de Mauricio Pochettino nesta temporada, acumulando seis assistências em 27 partidas em todas as competições.