O Flamengo fez seu último jogo amistoso da pré-temporada no sábado (27), ao encontrar o Orlando City nos Estados Unidos. O duelo terminou no 1 a 1, e a atuação pouco expressiva do Mais Querido fez com que algumas críticas começassem a surgir.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, por exemplo, Tite precisa repensar em sua formação tática e talvez tirar Gerson do time titular. A opinião é que o Coringa tem menos atuação defensiva e dificuldade de marcação, podendo comprometer o grupo dentro das quatro linhas.
– Alguns jogadores, caso do Gerson, têm que ser repensados. A presença do Gerson em campo significa uma diminuição de competitividade e recomposição defensiva. O Tite vai ter que tomar algumas medidas um pouco mais duras. Vamos ver o que acontece a partir de agora. Não tem mais amistosos, são jogos valendo três pontos. A coisa muda bastante.
– O Tite vai ter muito trabalho. Gerson e Arrascaeta juntos, sem uma participação ativa, é complicado. ‘Ah, mas jogaram assim com o Jesus’. Com o Jesus, o Gerson era mais participativo sem a bola, e até o Arrascaeta trabalhava muito mais nesse cenário. Tem muito caminho pela frente e muita coisa para se fazer.
Com uma vitória e um empate na conta, o elenco principal retorna ao Brasil para iniciar de vez a temporada de 2024. A equipe viaja direto para Belém (PA), onde encontrará o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca. O jogo em questão acontece esta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).