De saída! Atletico de Madrid fecha acordo e jogador deixa o clube

Escudo do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução)

O jogador turco Caglar Soyuncu foi emprestado ao Fenerbahce até o final da temporada. O acordo entre o clube turco e o Atlético de Madrid foi confirmado, permitindo que o zagueiro colchonero retorne ao seu país de origem em busca de mais tempo de jogo. Isso ocorreu apesar do interesse de outros clubes, como o Porto, pelo jogador.

Soyuncu, que chegou ao Atlético na última temporada, teve poucas oportunidades de atuar pelo clube espanhol. Quando teve a chance de jogar, não teve muita sorte, como demonstrado pelo pênalti que cometeu contra o Athletic Bilbao e sua expulsão diante do Getafe.

Embora houvesse a expectativa de que ele pudesse ser um jogador valioso para o técnico Simeone, a falta de minutos em campo afetou sua confiança. Mesmo com a lesão de Azpilicueta, o Atlético manteve sua decisão de emprestar o jogador para que ele possa recuperar a forma e a confiança em seu futebol.

Söyüncü pela seleção da Turquia (Foto: Reprodução/Instagram)

Carreira

Çağlar Söyüncü, zagueiro de origem turca, começou sua carreira no futebol profissional no clube turco Altınordu, onde sua habilidade e presença em campo chamaram a atenção. Ele deu o salto para o futebol europeu ao ingressar no SC Freiburg da Bundesliga em 2016, fazendo sua estreia na equipe alemã contra o Hertha Berlim e despertando o interesse de clubes por toda a Europa.

Sua grande ascensão ocorreu em 2018, quando assinou com o Leicester City e se destacou na Premier League. Söyüncü se tornou peça fundamental na defesa dos Foxes, com um dos momentos memoráveis sendo seu gol da vitória contra o Manchester United em Old Trafford, quebrando um longo jejum de vitórias do clube.

No entanto, na temporada 2022/23, seu papel no time diminuiu e coincidiu com o rebaixamento do Leicester City. Söyüncü e outros jogadores principais deixaram o clube após essa temporada. Em julho de 2023, ele se juntou ao Atlético de Madrid, mas sua passagem pelo clube espanhol não foi tão produtiva quanto o esperado. Söyüncü também representou a Seleção Turca ao longo de sua carreira, estreando em 2016 e fazendo parte do elenco da Turquia na Eurocopa de 2020.