Barcelona entra na briga com Arsenal por craque europeu

Escudos de Barcelona e Arsenal (Foto: Reprodução)

O Arsenal parece estar prestes a perder a oportunidade de contratar a jovem promessa sueca Lucas Bergvall, com o adolescente se aproximando de uma mudança para o gigante europeu Barcelona. Segundo informações do HITC Football, o clube espanhol venceu a corrida para assinar com o meio-campista de 17 anos. Arsenal, Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt estavam entre os interessados.

Além disso, o HITC Football também pode revelar que o Brighton fez um esforço tardio para contratar Lucas Bergvall do clube sueco Djurgarden, mas, apesar de todos os seus esforços, ele já estava comprometido com uma mudança para o Camp Nou. Um acordo ainda não foi finalizado, mas espera-se que o Djurgarden aceite uma oferta no valor de £8,5 milhões (R$50 milhões) e que Bergvall faça a mudança para a Espanha nessa temporada.

O Arsenal tem tido uma janela de transferências bastante parada apenas alguns dias antes do prazo final. Mikel Arteta não conseguiu adicionar nenhum jogador ao seu elenco, enquanto busca superar a temporada passada na Premier League. Além disso, eles também têm uma campanha na Liga dos Campeões para se concentrar, já que Arteta dependerá de sua formação mais forte para tentar levar a equipe adiante pelo resto da temporada.

Lucas Bergvall pela seleção da Suécia (Foto: Reprodução/Instagram)

O fato de o Barcelona enviá-lo de volta ao Djurgarden por empréstimo pelo restante da temporada destaca que ele ainda não está totalmente pronto para o envolvimento no time principal no mais alto nível. No entanto, Bergvall é um jogador jovem incrivelmente talentoso e já fez sua estreia na seleção principal da Suécia.

Ele já fez 25 aparições na liga nesta temporada, embora principalmente vindo do banco de reservas. Bergvall fez sua estreia no clube aos 15 anos no IF Brommapojkarna, que possui uma das categorias de base mais eficientes da Europa. Eles ajudaram a desenvolver o jogador de 17 anos em um atleta fantástico que prefere atuar pelo lado direito do meio-campo central.

Ele tem uma explosão de velocidade real e pode mudar o ritmo de um jogo instantaneamente, mas ainda não é um playmaker de classe mundial. Em vez disso, ele permite que outros jogadores façam passes decisivos com toques inteligentes e uma compreensão fantástica do espaço ao seu redor, se movendo entre as linhas defensivas da oposição para ligar o jogo.