Igor Coronado é um nome que tem sido frequentemente associado ao Flamengo, especialmente pelos torcedores rubro-negros, que lançaram a hashtag #CoronadoNoFlamengo nas redes sociais. No entanto, vale a pena destacar que Igor, natural de Londrina, no Paraná, nunca teve a oportunidade de atuar profissionalmente no Brasil. Sua jornada no mundo do futebol começou cedo, quando aos 12 anos, ele se mudou para a Inglaterra, acompanhando seus pais que foram trabalhar no exterior.
Embora tenha deixado o Brasil ainda jovem, Igor Coronado não se esqueceu de suas raízes e já mencionou o Flamengo em entrevistas. No ano passado, o meia revelou que recebeu sondagens de times brasileiros, incluindo o Mengão, o que o pegou de surpresa. Times como Botafogo, Vasco, São Paulo e o próprio Flamengo mostraram interesse no jogador, gerando especulações e expectativas entre os torcedores.
No entanto, recentemente, Igor Coronado encontrou-se em uma situação complicada. Em conversa com o técnico Marcelo Gallardo, ficou definido que ele não será mais aproveitado no Al-Ittihad, clube saudita onde estava atuando. Agora, aos 31 anos, o jogador está discutindo questões financeiras para romper o contrato que vai até o meio do próximo ano.
Sua carreira no futebol teve início no MK Dons, na Inglaterra, onde se profissionalizou na temporada 2010/2011. Passou por clubes na Inglaterra e Suíça antes de chamar a atenção no Floriana, um clube maltês da primeira divisão. Lá, ele marcou 32 gols em 63 jogos, o que atraiu o interesse do Trapani, da Itália, que disputava a segunda divisão na época.
O salto na carreira de Igor Coronado continuou quando ele se juntou ao Trapani, onde atuou em 78 jogos e marcou 20 gols em duas temporadas. Em seguida, em 2016/2017, ele assinou com o Palermo, tradicional clube da ilha italiana da Sicília, e continuou a mostrar seu talento, com nove gols e quatro assistências em 43 jogos em um ano.
O meia brasileiro também teve uma passagem de sucesso pelo Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, onde marcou 50 gols e deu 26 assistências em três temporadas. Por fim, em 2021/2022, ele fechou contrato com o Al-Ittihad, na Arábia Saudita, onde se destacou como um dos principais jogadores da equipe, atuando ao lado de estrelas do futebol mundial como Benzema.