De saída! Borussia Dortmund se despede de jogador

Escudo do Borussia Dortmund (Foto: Reprodução)

O jovem talento, Gio Reyna, está de mudança para o Nottingham Forest. O Nottingham Forest anunciou oficialmente a contratação do atacante de 21 anos, Giovanni Reyna, por meio de um empréstimo que se estenderá até o final da temporada.

Reyna era alvo de interesse de clubes de toda a Europa, com equipes como Marseille e Sevilla demonstrando interesse em seus serviços. No entanto, o meio-campista da seleção dos Estados Unidos optou por ingressar na Premier League através do Nottingham Forest.

Além do empréstimo, uma outra notícia veio à tona, Reyna estendeu seu contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2026. O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, elogiou as habilidades de Reyna e expressou sua confiança no potencial do jogador. A mudança para o Nottingham Forest foi um pedido do próprio jogador, e o Dortmund atendeu a essa solicitação, desejando a Reyna sucesso na segunda metade da temporada na Inglaterra.

Gio Reyna em ação pela seleção dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com relatórios da ESPN, Reyna estava decidido a deixar o Dortmund durante esta janela de transferências e já havia sido oferecido a vários clubes, incluindo o Nottingham Forest e o Wolves na Inglaterra, além de times na França, Espanha e Portugal. A temporada atual viu Reyna com tempo de jogo limitado, acumulando apenas 336 minutos em 13 jogos em todas as competições.

O Borussia Dortmund tinha uma exigência de cerca de €15 milhões (R$ 80 milhões) para transferir do jogador. Reyna, que ingressou no clube da Bundesliga em 2019, ainda tem contrato com o Dortmund até junho de 2026. Além de sua atuação em clubes, ele já representou os Estados Unidos em 24 partidas, contribuindo com sete gols e três assistências.

O Nottingham Forest, atualmente comandado por Nuno Espirito Santo, está na 16ª posição na Premier League. A chegada de Reyna pode trazer um novo dinamismo ao time e será interessante ver como ele se ajustará ao futebol inglês durante o restante da temporada.