O Flamengo avançou para a final do Campeonato Carioca e tem sua segunda oportunidade de levantar taças em 2024. A semifinal teve o Fluminense como adversário, rival que não causou grandes dificuldades ao Mais Querido.
Léo Pereira, que vive uma grande fase na defesa rubro-negra, fez mais uma boa atuação no clássico decisivo. O zagueiro foi importante para que o setor defensivo não sofresse nenhum gol e afastasse o Fluminense da meta de Rossi.
Após a partida, o zagueiro comemorou a classificação do Mais Querido nas redes sociais e ainda aproveitou para dar uma “cornetada” na arbitragem. O jogador publicou o vídeo de um lance que mostra ele sendo derrubado por um jogador adversário dentro da área do Fluminense, o que é classificado como pênalti.
No entanto, tanto o árbitro de jogo quando a arbitragem de vídeo não interferiram no lance e deixaram a partida continuar. A decisão revoltou o atleta.
Veja:
Sobre o confronto
O clássico decisivo terminou no 0 a 0 após o gol marcado por Pedro ser anulado com interferência do VAR. A arbitragem do duelo, aliás, foi um dos pontos que geraram mais reclamações. Muitos torcedores, e até mesmo profissionais do meio, afirmaram que o Fluminense foi beneficiado pelas decisões do juiz.
Apesar disso, o Flamengo foi se classificou ao vencer por 2 a 0 no jogo de ida. O Mais Querido agora aguarda para enfrentar o Nova Iguaçu (que eliminou o Vasco) na final do estadual. Datas e horários da decisão ainda não foram confirmados pela FERJ.