A delegação brasileira se concentra na Inglaterra afim de treinar para os amistosos que fará nos próximos dias contra os donos da casa e a Espanha. O técnico Dorival Júnior precisou fazer algumas substituições devido às condições físicas dos jogadores nos últimos dias, mas a lista foi fechada nesta semana.
Grande parte dos atletas se apresentaram ao longo do final de semana. Vinícius Júnior partiu direto da Espanha (onde atua pelo Real Madrid) rumo à Inglaterra e surpreendeu em sua chegada.
O jogador vestia um cordão cheio de significado. O pingente era um punho cerrado, símbolo da luta antirracista.
Vini Jr tem sido um dos principais alvos de manifestações racistas no futebol nos últimos anos. O jogador sofre com injúrias e até mesmo ameaça e morte por parte de torcedores de clubes rivais do Real Madrid na Espanha.
Apesar de toda a hostilidade, o atacante não recuou e se manteve firme na luta contra o racismo. Ele, inclusive, se tornou um símbolo da resistência e do movimento antirracista no futebol mundial.
Embora haja bastante comoção pela causa por todo o mundo, parte da imprensa espanhola insiste em corroborar com os ataques preconceituosos contra o jogador.
Seleção Brasileira
Comandada por Dorival Júnior, a Canarinho entra em campo neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar a Inglaterra em jogo amistoso. O compromisso contra a Espanha, por sua vez, está agendado para a próxima terça-feira (26), às 17h30 (Brasília).
O Flamengo pode ter dois representantes no time brasileiro: Ayrton Lucas e Fabrício Bruno. Vale lembrar ainda que outros quatro atletas entrarão em campo pelo Uruguai. São eles: Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela. Erick Pulgar havia sido convocado para a Seleção Chilena, mas foi cortado da relação por problemas físicos.