O Flamengo reencontrou o Nova Iguaçu no último final de semana e definiu a final do Campeonato Carioca, levantando a taça do estadual após o apito final. A partida foi bastante disputada, com ambas as equipes levando perigo, mas o Rubro-Negro acabou levando a melhor.
Antes do duelo, Tite conversou com o elenco no vestiário e deu instruções sobre o confronto que logo iria iniciar. O técnico pregou responsabilidade dentro de campo e pediu que os atletas jogassem com vontade.
– Futebol é de competir, é de uma responsabilidade enorme. Mas ele é de alegria também. Ele é de satisfação. A gente tem que equilibrar a alegria de jogar futebol. Sintam o prazer de jogar futebol. Com e sem bola. Vibrem! Com consciência. É mágico poder jogar futebol. Está falando alguém que virou técnico e gostaria de ser atleta. Gostaria de continuar atleta. Façam isso com amor, com solidariedade. Isso faz diferença.
Arrascaeta também discursa
Capitão rubro-negro, Arrascaeta também teve a palavra. O uruguaio reforçou o pedido de Tite e lembrou dos companheiros de time que iniciariam o jogo no banco de reservas, afirmando que aqueles que fossem acionados teriam que atuar com a mesma vontade daqueles que não tivessem a mesma oportunidade.
– Quem começa jogando hoje tem que representar quem está no banco. Eu tenho certeza que quem está fora tem a mesma ou mais vontade de jogar. Então, a gente tem que entrar com mais vontade do que os caras e temos que representar o Flamengo. Isso é o mais importante.
Com dois discursos motivacionais frescos na mente, o Flamengo venceu o jogo de volta por 1 x 0 com gol de Bruno Henrique. A equipe já tinha vencido o primeiro duelo por 3 x 0 (dois gols de Pedro e um contra). Assim, o placar final foi de 4 a 0 para o Mais Querido sobre o Nova Iguaçu.