O Milwaukee Bucks enfrenta um grande desafio para o início dos playoffs da NBA, com a notícia de que seu principal jogador, Giannis Antetokounmpo, está lesionado. Antetokounmpo sofreu uma lesão na panturrilha em 9 de abril, durante uma partida contra o Boston Celtics, o que resultou em fortes dores para o jogador. Apesar dos temores iniciais de uma possível ruptura no tendão de Aquiles, os exames médicos confirmaram apenas uma lesão muscular.
E segundo Shams Charania, a lesão pode afastar Antetokounmpo das quadras por um período de duas a quatro semanas. Com isso, o ala-pivô deve perder os primeiros jogos da série de playoffs contra o Indiana Pacers, um golpe duro para a equipe que busca avançar na competição.
— Ele é dúvida para começar esta série. Disseram-me que esta lesão pode ser de duas a quatro semanas, potencialmente. E conhecemos sua capacidade sobre-humana. Mas isso claramente coloca seu status para esta série em risco, disse Shams.
A equipe de Wisconsin, que encerrou a temporada regular em terceiro lugar na Conferência Leste com 49 vitórias e 33 derrotas, já se prepara para enfrentar os desafios sem o “Greek Freak”. Antetokounmpo é um elemento central para o Bucks, tendo registrado médias de 30.4 pontos, 11.5 rebotes e 6.5 assistências ao longo da temporada.
Outro ponto de preocupação para o time é a condição física de Damian Lillard, que também enfrentou problemas musculares recentemente. Lillard teve uma participação limitada nos treinos da semana, embora o treinador Doc Rivers esteja otimista de que o armador possa se recuperar a tempo para as sessões de treinamento finais antes do início da série contra o Pacers.
O primeiro confronto entre Bucks e Pacers está marcado para o próximo domingo (21), às 20h (horário de Brasília), no Fiserv Forum, em Milwaukee. A ausência de Giannis e as incertezas sobre Lillard são fatores que podem influenciar significativamente o desempenho da equipe nesse início de série.