No último domingo (21 de abril), Flamengo e Palmeiras enfrentaram-se no Allianz Parque, em uma partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que terminou empatado em 0 a 0, foi marcado por uma polêmica envolvendo a arbitragem.
A principal controvérsia surgiu no final do primeiro tempo, quando o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, se envolveram em um lance polêmico. Weverton, após defender um cruzamento de escanteio, empurrou Bruno Henrique dentro da área. O árbitro Rodrigo Pereira optou por punir ambos os jogadores com cartões amarelos.
Os torcedores rubro-negros, obviamente, compararam o incidente com um lance da primeira rodada do Brasileirão, onde um pênalti foi assinalado contra o Flamengo em uma situação semelhante envolvendo o zagueiro Léo Pereira. A falta de consistência nas decisões da arbitragem foi alvo de críticas, especialmente porque, no caso do jogo contra o Atlético-GO, o pênalti foi marcado, enquanto no jogo contra o Palmeiras, a penalidade não foi assinalada.
Assista abaixo ambos os lances:
Isso é pênalti. Garoteada gigantesca. Léo Pereira faz um pênalti absurdamente infantil
— Futebol no Rio (@Futebolnorio) April 15, 2024
Esse lance do Léo Pereira é bizarro até na pelada
Uma vez no campo aqui da área, “Mick Jagger” que jogava de atacante, xingou chamou o goleiro adversário de “Mário Borboleta”, após o mesmo… pic.twitter.com/Rjrx7Y1j88
Além da polêmica, o jogo teve implicações importantes para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Flamengo chegou a 7 pontos, posicionando-se na vice-liderança do torneio. Clique aqui e confira a tabela de classificação completa.
Fora das quatro linhas, o Flamengo já começa a preparar-se para o próximo desafio, que será pela Copa Libertadores. O clube carioca enfrentará o Bolívar na quarta-feira (24 de abril), em um jogo que promete ser decisivo para as aspirações do time na fase de grupos. O Flamengo ocupa atualmente a segunda posição do grupo, atrás apenas do próprio Bolívar, líder do grupo.