O Flamengo se prepara para um jogo complicado contra o Bolívar nesta quarta-feira (24 de abril), em La Paz, onde jogará a uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar. Em meio a um calendário apertado, com jogos da Libertadores, Brasileirão e a Copa do Brasil, o time optou por uma estratégia cautelosa, deixando sete titulares no Rio de Janeiro para evitar o desgaste físico.
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o técnico Tite compartilham as decisões sobre o planejamento do time, visando minimizar o risco de lesões, uma preocupação expressa por Tite em recentes coletivas. Jogadores como Pedro e Arrascaeta, que foram poupados no último jogo contra o Palmeiras, têm seus esforços gerenciados cuidadosamente.
Entre os preservados estão Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro, além de Léo Pereira, Allan e Cebolinha, que estão fora por questões médicas. Apenas cinco titulares, incluindo Rossi e Bruno Henrique, estão com a equipe, mas alguns podem acabar no banco de reservas devido à intensidade do calendário.
— A responsabilidade é minha e do Tite. Tomamos a decisão baseados pela ciência e nos objetivos que temos na temporada. Não sou engenheiro de obra pronta para me pautar por resultado depois do jogo. Foi uma decisão correta e tomada de forma absolutamente respaldada pelos dados que temos. É uma temporada atípica e com um calendário ainda mais apertado. E agiremos da forma que precisarmos para tentar manter a performance dos nossos jogadores no nível mais alto possível e competitivo, comentou o vice-presidente com o Globo Esporte.
Este confronto é crucial para a classificação no Grupo E da Libertadores, com o Bolívar liderando com perfeição e o Flamengo em segundo lugar. O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Botafogo, domingo, às 11 horas (horário de Brasília), no Maracanã.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).