Na última quarta-feira (24 de abril), o Flamengo enfrentou um desafio considerável na Libertadores, jogando contra o Bolívar em La Paz, a uma altitude de 3.600 metros. O confronto, marcado pelas condições extremas, terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1, complicando a situação do time carioca no grupo E.
Os gols da partida foram marcados por Chico da Costa e Bruno Sávio pelo Bolívar, enquanto Matías Viña conseguiu descontar para o Flamengo. A dificuldade imposta pela altitude foi um tema recorrente, especialmente nas palavras de Bruno Henrique, que descreveu jogar nessas condições como “desumano”.
Bruno Henrique também comentou sobre as mudanças táticas que a equipe precisou adotar devido ao ambiente. Segundo o atacante, o Flamengo se saiu melhor quando optou por jogadas mais próximas e passes curtos, contrastando com dificuldades adicionais quando tentou adotar um jogo de lançamentos longos, uma vez que a bola “corre muito” na altitude.
— Quando a gente conseguia aproximar, jogar perto, a gente conseguia fazer alguma coisa. Quando a gente começou a bola longa, a bola é mais difícil de dominar, a bola aqui corre muito. Agora a gente tem que vencer os jogos em casa, é o que nos resta. A equipe veio um pouco modificada hoje. Mas temos que colocar na cabeça que Libertadores é difícil e jogar na altitude é mais ainda. Então e vencer os jogos que a gente tem dentro de casa. É um pouco desgastante, não estamos acostumados com a altitude. Acaba sentindo mais o fôlego quando precisa, que o ar não vem. Isso é desumano, mas, fazer o que, é da Libertadores, disse o atacante.
Apesar da derrota, o Flamengo ainda tem chances de avançar na competição, mas depende de bons resultados nas próximas partidas, especialmente em casa. Atualmente com quatro pontos, cinco atrás do líder Bolívar, a equipe pode ser ultrapassada pelo Millonarios, dependendo do resultado do jogo contra o Palestino.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).