Gol de Júnior Santos foi anulado por impedimento de Damián Suárez
A CBF disponibilizou as imagens e áudio da cabine do VAR no jogo entre Botafogo 1 x 2 Bahia, ocorrido ontem à noite no Estádio Nilton Santos, válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Um dos momentos controversos – que inclusive gerou reclamação do técnico Artur Jorge , foi a marcação de impedimento de Damián Suárez no lance do gol de Júnior Santos. Assista ao vídeo abaixo.
Áudio do VAR do gol de Júnior Santos, do Botafogo, contra o Bahia.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 6, 2024
"É o braço dele. Ok. Pode confirmar. Impedimento."
📽️: CBFpic.twitter.com/VQDb0gixxg
Logo no início do segundo tempo, Marlon Freitas fez um lançamento em profundidade para o uruguaio. O zagueiro invadiu a área e fez o cruzamento para Júnior Santos empurrar a bola para as redes. Após pouco mais de dois minutos de revisão no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein anulou o gol por conta do impedimento de Suárez na origem da jogada.
O responsável pelo VAR na partida foi Igor Junio Benevenuto.
— Campo marcou impedimento, tá? Aguarde, tá? Vamos traçar as linhas. Primeiro defensor, é esse ou o debaixo. Marca ele, em cima do tronco. Agora vamos marcar o outro jogador, vai para a esquerda… Vai ser o 13 (Arias). O defensor é o 13 (Arias). Agora coloca no atacante (Damián Suárez). Pode subir (a linha), até o braço dele… Esse é o ângulo. Para a esquerda, para a direita… Isso. É o braço dele. Ok. Pode confirmar. Impedimento. Sem penal, lance limpo , afirmou Igor Junio.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, discordou da decisão de impedimento e manifestou sua insatisfação em entrevista coletiva após o jogo.
— Fizemos um gol a um minuto e meio do segundo tempo que, para mim, é gol claro. Para mim é gol e não há nenhum impedimento que justifique a invalidação – afirmou.
No programa Troca de Passes, PC Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo, concordou com a marcação de impedimento.