Sem jogar profissionalmente há 15 anos, Romário decidiu voltar a atuar dentro das quatro linhas e irá defender o América, do Rio de Janeiro. O clube pertence ao atacante renomado mundialmente.
Além da decisão por voltar a jogar, Romário também atua ativamente nas decisões sobre o time masculino. Uma das novidades proporcionadas por ele chamou atenção dos internautas.
O youtuber Cartolouco acompanhou Romário por um dia no Centro de Treinamento do América. No registro publicado, o criador de conteúdo revela uma imposição feita pelo atacante aos demais jogadores do elenco.
Romário determinou que as chuteiras de todos os atletas devem ser pretas. Os calçados dos jogadores estão sendo pintados pelos funcionários do clube. O tetracampeão mundial comentou que esta não é uma obrigação, mas quem não obedecer a determinação terá 20% de multa descontada no salário.
– A regra é esta. Não tem ninguém é obrigado a colocar, mas quem não colocar vai levar (multa de) 20% do salário.
Veja a declaração de Romário:
Romário "proibiu" usar chuteiras coloridas no América/RJ. Que usar vai levar uma multa de 20% no salário.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 5, 2024
📽️: @Cartolouco pic.twitter.com/YxG7T3e6oI
Aos 58 anos, Romário irá jogar pelo América no Campeonato Carioca Série A2. Além de atuar como atleta, ele também mantém seu posto como senador do Rio de Janeiro.
Carreira de Romário
Profissionalizado pelo Vasco em 1985, Romário é uma das grandes estrelas do futebol brasileiro. Sua carreira conta com passagens pelo esporte europeu, árabe, norte-americano e até mesmo australiano.
O jogador atuou pelo Flamengo entre 1995 e 1999, somando 209 partidas. Neste período, ele marcou 184 gols pelo Mais Querido. No total, foram quatro títulos conquistados: Copa de Ouro Nicolás Leoz (1996), Campeonato Carioca (1996 e 1999) e Torneio Rio-São Paulo (1999).