Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior irá revelar os jogadores selecionados para representar a seleção brasileira na próxima edição da Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho. O evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está marcado para as 12 horas (horário de Brasília), na sede localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas:
Segundo projeções feitas por André Rizek, apresentador do Grupo Globo, alguns nomes já despontam como destaques garantidos, como Bento, goleiro do Athletico-PR, Endrick, atacante do Palmeiras, e Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo. Rizek também mencionou possíveis surpresas na lista de convocados, como Guilherme Arana (Atletico-MG), Pedro (Flamengo) e Murilo (Palmeiras).
— Sexta-feira sai a convocação para a Copa América. Considero Bento, Endrick e Fabrício Bruno, destaques na última Data FIFA, nomes certos. Mas pode ter ainda Arana, Pedro, Murilo e outros. Dureza, mesmo, será a lista de outras Seleções. Nossos clubes serão dizimados — publicou André Rizek no X.
Entretanto, há uma preocupação evidente com os possíveis desfalques que os clubes da Série A do Brasileirão enfrentarão devido às convocações de outras seleções nacionais que disputarão a Copa América.
As datas de apresentação dos jogadores foram definidas: os que atuam no Brasil se apresentarão em 3 de junho, enquanto os que atuam na Europa chegarão um pouco antes, em 30 de maio. Antes do torneio, a seleção brasileira terá dois amistosos preparatórios, enfrentando o México em 8 de junho e outro adversário ainda não especificado nos Estados Unidos em 12 de junho.
A estreia do Brasil na Copa América está agendada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. A seleção brasileira integra o Grupo D, que também conta com Colômbia e Paraguai.