A Copa América está prestes a começar, e a recente convocação da Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Júnior trouxe surpresas para os torcedores. Apesar das expectativas, nenhum jogador do Flamengo foi incluído na lista final para o torneio que ocorrerá nos Estados Unidos. Jogadores como Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, que haviam participado dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, juntamente com Léo Pereira e Pedro, ficaram de fora, o que gerou comentários tanto da torcida quanto da diretoria.
Após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0 no último sábado, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, foi questionado sobre a ausência de atletas do time na lista da seleção. Com uma postura franca, Braz minimizou a questão, dizendo que era um “problema dos jogadores que não foram convocados” e expressando um certo alívio com a decisão de Dorival Júnior.
— Graças a Deus. Problema é dos jogadores que não foram convocados, afirmou Marcos Braz.
O alívio de Braz pode ser atribuído ao fato de que o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a Copa América. Isso significa que o Flamengo não perderá jogadores essenciais para a competição nacional, apesar de potencialmente ficar sem alguns de seus atletas convocados por outras seleções sul-americanas, como o Chile e o Uruguai, que devem levar nomes como Pulgar, Arrascaeta, Varela e De La Cruz.