Na terça-feira (14), a torcida organizada do Flamengo, conhecida como Nação 12, promoveu uma iniciativa especial. Um ônibus com 40 voluntários da área da saúde e várias doações partiu do Maracanã com destino ao Rio Grande do Sul, estado afetado por enchentes.
Ao longo da semana passada, a torcida conseguiu arrecadar em torno de R$ 12 mil para custear o transporte e adquirir mantimentos para os moradores gaúchos.
— Hoje ocorreu o embarque dos 40 voluntários da saúde, dos mantimentos e doações para ajudar nas operações no Rio Grande do Sul! Tal feito só foi possível com a ajuda de todos que doaram e compartilharam nossa campanha, mais uma vez nosso muito obrigado! Para além das arquibancadas, publicou o perfil oficial da Nação 12.
Rafael de Oliveira, líder da Nação 12, explicou como surgiu a ideia dentro da torcida de ajudar as vítimas. Ele também aproveitou para expressar sua gratidão aos voluntários.
— Essa foi uma forma que a Torcida Nação 12 do Flamengo encontrou de ajudar e solidarizar com o povo de Porto Alegre. Desse modo, fazendo uma ação humanitária nesse momento tão difícil para eles. Assim, esperamos que Deus traga breve melhorias para todos, o que pudermos fazer e tiver ao nosso alcance, contem conosco”, iniciou, em entrevista.
— Além disso, também que desejamos os parabéns por cada voluntário que foi nesse combate. São super-heróis sem capa. Não sabem quem está lá, e nem lá sabem que eles são, mas apenas estão indo com coração e a alma ajudar, finalizou.