Tite é questionado sobre a paralização do Brasileirão

Foto: Reprodução/FlaTV

Técnico estava pressionado antes das vitórias contra Corinthians e Bolívar

Na disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar na Conmebol Libertadores. Ambas as partidas aconteceram no Maracanã.

O próximo confronto do Fla seria contra o Vasco, marcado para o próximo sábado (18). Porém, a CBF decidiu pausar o Brasileirão por duas rodadas. Questionado sobre essa decisão, o técnico Tite revelou que conversou com indivíduos próximos a ele na Região Sul, tentando explicar o impacto da tragédia e destacando a dificuldade de compreender estando fora desse contexto.

— Eu não quero tocar nesse assunto, conscientemente eu não quero tocar e a direção ela externa“, respondeu o treinador inicialmente, na entrevista coletiva após o confronto de ontem (15).

Foto: Reprodução/FlaTV

Questionado sobre essa decisão, o técnico Tite revelou que conversou com indivíduos próximos a ele na Região Sul, tentando explicar o impacto da tragédia e destacando a dificuldade de compreender estando fora desse contexto.

— Falei com meus familiares e as pessoas não sabem a dimensão da tragédia que está acontecendo, é muito fácil a gente ficar aqui agora, comentou o profissional do Rubro-Negro.

— O que eu posso é com meu carinho, com meu auxilio com participação em todas as formas de ajuda (respira fundo) poder ajudar e ser solidário, esse aspecto a direção ela fala, finalizou Tite.

Com o clássico adiado pela CBF e sem nenhum posicionamento em relação à Copa do Brasil, tudo indica que o Flamengo retornará aos gramados para enfrentar o Amazonas no dia 22 de maio.