A declaração da Mauro Cezar Pereira sobre a polêmica com Gabigol

Gabigol participa de treino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Depois de ter uma noite eufórica com a vitória sobre o Bolívar pela Libertadores, o torcedor do Flamengo ganhou uma surpresa desagradável logo na noite seguinte. A foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians incomodou bastante a torcida rubro-negra.

O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre o ocorrido em seu canal do YouTube. Em sua visão, todo o flerte de Gabi com o Corinthians desde o ano passado desgasta muito a figura do jogador com o Flamengo, onde é considerado ídolo.

– A foto não parece montagem na minha opinião, mas é preciso sempre ter cautela. Se a foto for verdadeira, fica muito evidente que não dá mais. Há um ano e meio o Gabriel não vem jogando nada. Se, de fato, é real, é um desgaste muito grande para a imagem do Flamengo. Nada demais o jogador ter camisa de outros clubes, mas quando você trabalha e é ídolo de um clube, não pode vestir outra camisa.

– Ele já foi no Podpah e começou a jogar charme para a torcida do Corinthians. O que ganha com isso? Na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, mandou beijo para o Dorival. Qual o intuito? Vai desgastando a idolatria. É uma sequência de situações problemáticas que são desnecessárias. E quem são os culpados disso tudo? Marcos Braz e Rodolfo Landim, que capitaneiam o futebol do Flamengo com paternalismo.

Apesar de a assessoria de Gabigol afirmar que a foto é editada, a diretoria do Flamengo trata a imagem como real. A notícia foi recebida com bastante surpresa pelo presidente Rodolfo Landim.

O clube ainda não decidiu quais providências serão tomadas por conta do incidente. A aplicação de uma multa não está descartada. Vale destacar ainda que a situação pode tornar a renovação de Gabi com o clube ainda mais complicada.