Deyverson tem o desejo de jogar no Corinthians e ganhou o aval de António Oliveira
Na última semana, o atacante Deyverson, que joga pelo Cuiabá, teve seu nome levado à diretoria do Corinthians. O jogador, cujo contrato com o Dourado termina ao final desta temporada, pretende buscar novas oportunidades no futebol brasileiro fora de seu atual clube.
António Oliveira deu seu aval à contratação do atleta, porém a diretoria está examinando a situação com precaução, levando em consideração seu histórico. Isso se deve ao fato de o jogador ter 33 anos, ter passado pelo Palmeiras e atrair grande atenção midiática.
O técnico demonstra entusiasmo com a possibilidade de trabalhar novamente com o centroavante, como ocorreu em 2023 no Cuiabá. No entanto, de acordo com informações do portal Meu Timão, os dirigentes estão apreensivos quanto a uma possível rejeição.
Considerando o passado no Palmeiras e suas provocações em clássicos, Augusto Melo também está ponderando se essa potencial contratação não prejudicaria ainda mais as chances do jovem Arthur Sousa, que tem enfrentado dificuldades para conseguir oportunidades devido à presença de Yuri Alberto e Pedro Raul.
Para além de compreender que neste momento o Corinthians já possui altos custos com os jogadores que atuam na mesma posição que Deyverson, tornando difícil aumentá-los ao buscar mais um atleta para essa função.
O atacante tem vínculo com o Cuiabá até o final desta temporada, com uma multa rescisória de R$ 20 milhões para clubes nacionais. Contudo, o presidente indicou que poderia aceitar um valor inferior.
Atualmente, o jogador está afastado no Cuiabá devido a questões disciplinares, sendo sua última partida disputada em 18 de abril pela Copa Verde contra o Vila Nova.
É relevante mencionar que outras equipes demonstraram interesse em Deyverson, incluindo Cruzeiro e Santos, porém, até o momento, apenas sondagens foram feitas. Deyverson afirmou não ter problemas em jogar em um rival do Palmeiras, apesar de sua ligação com o clube.